Pular para o conteúdo principal

DIA DA BRINCADEIRA - EDUCAÇÃO INFANTIL - 25/03



SEREPENTE




"Essa é a história da serpente
que desceu do morro para procurar um pedaço do seu rabo..."






Por que brincar é importante para as crianças pequenas?

Brincar é importante para os pequenos e disso você tem certeza. Mas por quê? Sem essa resposta, fica difícil desenvolver um bom trabalho com as turmas de creche e de pré-escola, não é mesmo? Se essa inquietação faz parte do seu dia a dia, sinta-se convidado a estudar o tema. Ele rende pano para manga desde muito, muito tempo atrás. "Os primeiros questionamentos sobre o brincar não estavam relacionados a jogos, brinquedos e brincadeiras, mas focavam a cultura", diz Clélia Cortez, formadora do Instituto Avisa Lá, em São Paulo. 


A UE desenvolveu no Dia do Brincar um resgate aos Brinquedos Cantados.

Quer saber se as crianças gostaram? Clique nas fotos para ampliar e veja as carinha felizes.

GALINHA CHOCA





 "A galinha do vizinho bota ovo amarelinho
    bota 1, 2, 3, 4, ..."
BATATA QUENTE


MAZU
























"Para dentro para fora
MAZU
mazu, mazu..."













" Eu abro essa janela
mazu, mazu..."







MAZU


MAZU




"Eu tiro um companheiro
mazu, mazu..."











        

"Eu danço engraçadinho
mazu, mazu..."







MAZU












 "Eu danço engraçadinho
  mazu, mazu, mazu..."






MAZU


DE ABÓBORA FAZ MELÃO

















"...faz doce sinhá, faz doce sinhá
faz doce sinhá Maria..."







DE ABÓBORA FAZ MELÃO



            "...Quem quiser aprender a dançar
             vai na casa do Juquinha
             Ele pula, ele roda
             ele faz requebradinha..."

PERIQUITO MARACANÃ









"Periquito Maracanã, cadê a sua iá, iá....
Faz um dia, faz uma ano que eu não vejo ela passar...
...Olha vai abaixando.....
...Olha deitando....
...Olha vai dormindo até sonhar..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO ÍNDIO - ED. INFANTIL, CRECHE E ARTES

O DIA DO ÍNDIO FOI COMEMORADO COM MUITA ALEGRIA NO CIEP. A EDUCAÇÃO INFANTIL DANÇOU AO SOM DE MÚSICAS QUE FALAVAM DOS HÁBITOS E COSTUMES DOS INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA, FIZERAM LINDOS INDIOZINHOS COM AS MÃOZINHAS PINTADAS DE GUACHE, PINTARAM O ROSTO E COLOCARAM O COCAR. ERAM VERDADEIROS GUERREIROS DA ALEGRIA. CONFIRA ABAIXO COMO FOI DIVERTIDO! A PROFESSORA DE ARTES BETE FEZ COM SEUS ALUNOS COLARES E CORDÕES INDÍGENAS E UTILIZOU DE MATERIAL CORDÃO ENCERADO E CAPAS DE REVISTA E ENCARTES. (clique nas fotos para ampliar) A PROFESSORA DE ARTES MÁRCIA GIOVANA PRODUZIU COM SEUS ALUNOS IMITAÇÕES DE MÁSCARAS INDÍGENAS UTILIZANDO DE MATERIAL PRATO DE PAPELÃO, PAPEL CREPOM E GUACHE.  TRABALHO SOBRE TRANÇADO INDÍGENA,    E PINTURAS DO DIA A DIA DOS ÍNDIOS COM GUACHE.  

BOAS VINDAS PROFESSORES - AULA INAUGURAL

DIA 01º DE FEVEREIRO OS PROFESSORES DO CIEP SE REUNIRAM PARA RECOMEÇAR MAIS UM ANO LETIVO. APÓS O REENCONTRO COLOCANDO AS NOVIDADES EM DIAS E AS BOAS VINDAS DA DIREÇÃO, OS PROFESSORES ASSISTIRAM A AULA INAUGURAL COM A SRª SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CLÁUDIA COSTIN.   QUE 2013 SEJA UM ANO DE MUITAS CONQUISTAS E ALEGRIAS PARA TODOS NÓS DO CIEP ARACY DE ALMEIDA (CANTORA)!

FELIZ PÁSCOA - ED. INFANTIL

O significado da Páscoa A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida. A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A o...