Pular para o conteúdo principal

2 de Abril - DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO


Estima-se que hoje há cerca de 2 milhões de pessoas com Autismo no Brasil e  70 milhões no Mundo, segundo dados da Organizações das Nações Unidas (ONU). Buscando uma maior conscientização sobre o assunto, a ONU, estabeleceu desde 2008, dia 2 de Abril como o dia para chamar a atenção da população para o Autismo. Com este intuito várias ações são programadas em todo mundo, como a iluminação de prédios e monumentos.

VOCÊ PRECISA CONHECER PARA AJUDAR.

AUTISMO É APENAS UMA MANEIRA DIFERENTE DE VER O MUNDO, COM UM JEITO ÚNICO DE SER.

A INFORMAÇÃO AJUDA A SABER LIDAR E ACOLHER AS DIFERENÇAS.

O AZUL FOI DEFINIDO COMO A COR SÍMBOLO DO AUTISMO, PORQUE A SÍNDROME É MAIS COMUM NOS MENINOS, NA PROPORÇÃO DE 4 MENINOS PARA CADA MENINA.


A U.E. PREPAROU UMA SUPER PROGRAMAÇÃO, CONFIRA:

- Todos os funcionários da U.E. estavam vestidos com alguma peça azul

- Na hora da entrada foi feita a Oração da Criança Autista

- A Turma EI-12 visitou as salas de aula e todos os demais setores da escola (refeitório, secretaria, coordenação, direção...) para sensibilizando quanto a data e entregando um kit azul composto por: um informativo sobre o Autismo + botons + balas. Nesta visita, estavam presentes os alunos da turma, dentre eles o Kevin, aluno autista em seu primeiro ano de experiência escolar.
O CIEP Aracy de Almeida se sente honrado em ter sido escolhido para vivenciar com ele essa nova experiência.

- Houve a caracterização de todos os alunos na hora da saída: Educação Infantil com bolas azuis e Ensino Fundamental com botons do símbolo do Autismo.


Este quebra-cabeça representa o mistério e complexidade do autismo.

 As diferentes cores e formas representam a diversidade das pessoas e das famílias convivendo com a desordem.

O brilho do símbolo é o sinal da ESPERANÇA através de novas pesquisas e conhecimento para pessoas como eu e você!



CONFIRA COMO FOI.



Adjunta Edilene e Profª da Sala de Recursos Leila 






Adicionar legenda
Coordenadora Isis, Kevin e Profª Valéria


Professoras Lucimere, Leila, Rose e Vânia

Professoras Leila e Valéria



Profª Leila e o Aluno Kevin




MOMENTO DA ORAÇÃO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO ÍNDIO - ED. INFANTIL, CRECHE E ARTES

O DIA DO ÍNDIO FOI COMEMORADO COM MUITA ALEGRIA NO CIEP. A EDUCAÇÃO INFANTIL DANÇOU AO SOM DE MÚSICAS QUE FALAVAM DOS HÁBITOS E COSTUMES DOS INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA, FIZERAM LINDOS INDIOZINHOS COM AS MÃOZINHAS PINTADAS DE GUACHE, PINTARAM O ROSTO E COLOCARAM O COCAR. ERAM VERDADEIROS GUERREIROS DA ALEGRIA. CONFIRA ABAIXO COMO FOI DIVERTIDO! A PROFESSORA DE ARTES BETE FEZ COM SEUS ALUNOS COLARES E CORDÕES INDÍGENAS E UTILIZOU DE MATERIAL CORDÃO ENCERADO E CAPAS DE REVISTA E ENCARTES. (clique nas fotos para ampliar) A PROFESSORA DE ARTES MÁRCIA GIOVANA PRODUZIU COM SEUS ALUNOS IMITAÇÕES DE MÁSCARAS INDÍGENAS UTILIZANDO DE MATERIAL PRATO DE PAPELÃO, PAPEL CREPOM E GUACHE.  TRABALHO SOBRE TRANÇADO INDÍGENA,    E PINTURAS DO DIA A DIA DOS ÍNDIOS COM GUACHE.  

BOAS VINDAS PROFESSORES - AULA INAUGURAL

DIA 01º DE FEVEREIRO OS PROFESSORES DO CIEP SE REUNIRAM PARA RECOMEÇAR MAIS UM ANO LETIVO. APÓS O REENCONTRO COLOCANDO AS NOVIDADES EM DIAS E AS BOAS VINDAS DA DIREÇÃO, OS PROFESSORES ASSISTIRAM A AULA INAUGURAL COM A SRª SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CLÁUDIA COSTIN.   QUE 2013 SEJA UM ANO DE MUITAS CONQUISTAS E ALEGRIAS PARA TODOS NÓS DO CIEP ARACY DE ALMEIDA (CANTORA)!

FELIZ PÁSCOA - ED. INFANTIL

O significado da Páscoa A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida. A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A o...