Pular para o conteúdo principal

06 DE MAIO - 1ª REUNIÃO DE RESPONSÁVEIS - 1º BIMESTRE

A DIRETORA DA UE, DENISE GALLIER, INICIOU A REUNIÃO LENDO A CARTA ENVIADA PARA TODAS AS ESCOLAS DO SENHOR SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CESAR BENJAMIN 

AQUI É UM LUGAR DE PAZ

"O direito à vida é o primeiro e mais importante direito de todos. Os profissionais da educação, os pais e responsáveis, as crianças e jovens estão se mobilizando para defendê-lo. 

Começaremos pelas nossas escolas, dizendo em toda a rede que “Aqui é um lugar de paz”. Cada escola está chamada a rever seus valores e práticas, para que seja, de fato, um espaço de convivência sadia entre todos os que a frequentam. 

Queremos uma escola sem violência, sem humilhações, sem racismo, sem preconceitos, sem drogas, em que todos se sintam bem.

Levaremos o movimento à sociedade, pedindo paz e justiça social. O Rio de Janeiro está cansado de uma guerra que ameaça e prejudica todos os seus moradores.

A difícil situação que vivemos hoje foi construída ao longo de muitos anos. Não terminaremos com ela da noite para o dia. Será uma longa caminhada. Mas somos muitos: 1.537 escolas, 650 mil alunos, 65 mil professores e funcionários, mais de 1 milhão de pais e responsáveis. 

Unidos, formamos uma força poderosa. Pela paz. 

Junte-se a nós. 

Nosso movimento começa nas escolas e não tem data para terminar. No dia 28 de maio, um domingo, a comunidade escolar do Rio de Janeiro se concentrará de manhã no Aterro do Flamengo, cada escola levando a sua mensagem. Será uma festa bonita. Você é nosso convidado.

Venha conosco celebrar a paz. Traga as crianças. É por elas, antes de tudo, que estamos lutando."

Cesar Benjamin  
Secretário Municipal de Educação, Esportes e Lazer do Rio de Janeiro

APÓS OS RESPONSÁVEIS ASSISTIRAM ESSE VÍDEO


A REUNIÃO PROSSEGUIU DA SEGUINTE FORMA:
  • A DIRETORA DEU ALGUNS INFORMES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA UNIDADE ESCOLAR;

  • PROFESSORA FABIANA MAZONI EXPLICOU COMO SERÁ O PROJETO "LIVRO VIAJANTE" QUE INICIALMENTE COMEÇARÁ NA EDUCAÇÃO INFANTIL;

  • OS RESPONSÁVEIS SEGUIRAM COM OS REGENTES DE TURMA DE SUA CRIANÇA PARA ESCLARECIMENTOS PEDAGÓGICOS.


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO ÍNDIO - ED. INFANTIL, CRECHE E ARTES

O DIA DO ÍNDIO FOI COMEMORADO COM MUITA ALEGRIA NO CIEP. A EDUCAÇÃO INFANTIL DANÇOU AO SOM DE MÚSICAS QUE FALAVAM DOS HÁBITOS E COSTUMES DOS INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA, FIZERAM LINDOS INDIOZINHOS COM AS MÃOZINHAS PINTADAS DE GUACHE, PINTARAM O ROSTO E COLOCARAM O COCAR. ERAM VERDADEIROS GUERREIROS DA ALEGRIA. CONFIRA ABAIXO COMO FOI DIVERTIDO! A PROFESSORA DE ARTES BETE FEZ COM SEUS ALUNOS COLARES E CORDÕES INDÍGENAS E UTILIZOU DE MATERIAL CORDÃO ENCERADO E CAPAS DE REVISTA E ENCARTES. (clique nas fotos para ampliar) A PROFESSORA DE ARTES MÁRCIA GIOVANA PRODUZIU COM SEUS ALUNOS IMITAÇÕES DE MÁSCARAS INDÍGENAS UTILIZANDO DE MATERIAL PRATO DE PAPELÃO, PAPEL CREPOM E GUACHE.  TRABALHO SOBRE TRANÇADO INDÍGENA,    E PINTURAS DO DIA A DIA DOS ÍNDIOS COM GUACHE.  

BOAS VINDAS PROFESSORES - AULA INAUGURAL

DIA 01º DE FEVEREIRO OS PROFESSORES DO CIEP SE REUNIRAM PARA RECOMEÇAR MAIS UM ANO LETIVO. APÓS O REENCONTRO COLOCANDO AS NOVIDADES EM DIAS E AS BOAS VINDAS DA DIREÇÃO, OS PROFESSORES ASSISTIRAM A AULA INAUGURAL COM A SRª SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CLÁUDIA COSTIN.   QUE 2013 SEJA UM ANO DE MUITAS CONQUISTAS E ALEGRIAS PARA TODOS NÓS DO CIEP ARACY DE ALMEIDA (CANTORA)!

FELIZ PÁSCOA - ED. INFANTIL

O significado da Páscoa A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida. A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A o...