Pular para o conteúdo principal

O CIEP presente na RIO+20

Nosso CIEP realizou uma assembleia extraordinária para refletirmos sobre RIO + 20, que tem o objetivo de estabelecer metas para que haja um crescimento sustentável, ou seja, sem que a produção de mais alimentos e a demanda maior por água e energia signifiquem mais prejuízos ao meio ambiente, principal fonte geradora desses recursos.
Nessa ocasião foram distribuídos para os alunos um material específico elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, como mais um instrumento de aprendizagem sobre o meio ambiente, uma vez que nossos professores já realizam diferentes atividades sobre esse assunto. 


Esta é a nossa diretora geral, Denise Gallier, dando abertura a nossa Assembleia e falando sobre sustentabilidade.


                                                  Logo após a fala da diretora, nossa 
coordenadora pedagógica, Isis, falou sobre a importância da Rio+20.









Os alunos receberam, com muita alegria, o material de suas professoras.
A Classe especial também esteve presente neste evento.
Parabéns a toda nossa equipe.


Comentários

  1. Parabéns Dagmar, o trabalho flui quando é feito em parcerias. Ficou linda a postagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO ÍNDIO - ED. INFANTIL, CRECHE E ARTES

O DIA DO ÍNDIO FOI COMEMORADO COM MUITA ALEGRIA NO CIEP. A EDUCAÇÃO INFANTIL DANÇOU AO SOM DE MÚSICAS QUE FALAVAM DOS HÁBITOS E COSTUMES DOS INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA, FIZERAM LINDOS INDIOZINHOS COM AS MÃOZINHAS PINTADAS DE GUACHE, PINTARAM O ROSTO E COLOCARAM O COCAR. ERAM VERDADEIROS GUERREIROS DA ALEGRIA. CONFIRA ABAIXO COMO FOI DIVERTIDO! A PROFESSORA DE ARTES BETE FEZ COM SEUS ALUNOS COLARES E CORDÕES INDÍGENAS E UTILIZOU DE MATERIAL CORDÃO ENCERADO E CAPAS DE REVISTA E ENCARTES. (clique nas fotos para ampliar) A PROFESSORA DE ARTES MÁRCIA GIOVANA PRODUZIU COM SEUS ALUNOS IMITAÇÕES DE MÁSCARAS INDÍGENAS UTILIZANDO DE MATERIAL PRATO DE PAPELÃO, PAPEL CREPOM E GUACHE.  TRABALHO SOBRE TRANÇADO INDÍGENA,    E PINTURAS DO DIA A DIA DOS ÍNDIOS COM GUACHE.  

ARTES - PROFª MARCIA GIOVANA

Vincent Willem van Gogh  (30 de Março de 1853 — 29 de Julho de 1890) foi um pintor pós-impressionista neerlandês, frequentemente considerado um dos maiores de todos os tempos. Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contatos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, cometendo suicídio. A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição das suas telas em Paris, a 17 de Março de 1901. Van Gogh é considerado um dos pioneiros na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida em variadas frentes da arte do século XIX, como por exemplo o expressionismo, o fauvismo e o abstracionismo. O Museu Van Gogh em Amsterdã é dedicado aos seus trabalhos e aos dos seus contemporâneos. A professora apresentou a cópia do quadro "Noite Estrel...

Aula-passeio ao Planetário da Gávea

Alunos do 1, 2, 3, 4, 5 ano e Classe Especial preparados para a aula-passeio ao Planetário.  Inaugurada em 2009, em parceria com a Prefeitura do Rio, a Secretaria Municipal de Cultura, o Ministério da Ciência e Tecnologia, a exposição “Números e Cores: Uma História da Astronomia“ conta a história da ciência astronômica através de registros de imagens feitas desde os seus primórdios até os tempos atuais. Sob a curadoria do astrônomo do Planetário, Domingos Bulgarelli, a obra também ilustra com painéis os 400 anos das primeiras observações telescópicas realizadas por Galileu Galilei e os 40 anos da chegada do homem à Lua .   Neil Armstrong, Michael Collins e Edwin “Buzz” Aldrin , os tripulantes da nave Columbia e integrantes da missão Apollo 11.                    Neil Armstrong precisou dar um salto de um m...