Pular para o conteúdo principal

Agradecimento...



                       

À todos do CIEP Aracy de Almeida e seus amigos...

Força pra que ti quero...

         Coisas acontecem para nos fazer refletir... Passamos a semana trabalhando, rindo, brincando, nos estressando, chorando e ansiando para chegar sexta-feira. Sexta-feira chegou dia de alegria, pois estaremos em casa com nossa família durante todo o final de semana. No entanto, surpresas acontecem e nossa sexta-feira se transforma no caos, quero dizer, poderia se transformar no caos, se não fosse você (você que com sua contribuição fez do que poderia ser o caos numa oportunidade para reconhecimento e para agradecimento). É nessa hora que pedimos a Deus, forças. E pra que queremos força?


Não queremos força para não ter trabalho. Queremos força para trabalhar com satisfação;
Não queremos força para rir sozinhos. Queremos força para rir com os amigos;
Não queremos força para brincar. Queremos força para ter com quem brincar;
Não queremos força para deter o estresse. Queremos força para minimizar o estresse de alguém;
Não queremos força para não chorar. Queremos força para enxugar as lágrimas de alguém;
Não queremos força para chegar às sextas-feiras. Queremos força para nos alegrar todos os dias da semana;
Não queremos força para deter o incêndio (seja no sentido literal ou no sentido metafórico). Queremos força para enfrentar os incêndios.

         Por isso, OBRIGADA! Obrigada por você ser a nossa força. Por você ter sido uma gota que apagou o incêndio...

           Nossa equipe é mesmo, FENOMENAL !!!!!!!!!!!!!!!

                Direção do CIEP Aracy de Almeida (cantora)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1302 - REDESCOBRINDO O BRASIL - PROFª CARMEM LÚCIA

A PROFª CARMEM LÚCIA VEM TRABALHANDO COM SEUS ALUNOS O DESCOBRIMENTO DO BRASIL E TODOS OS TIPOS DE CULTURA QUE AQUI CHEGARAM. UTILIZANDO COMO AMBIENTES A SALA DE AULA E A SALA DE LEITURA, ELA TRABALHOU A CHEGADA DOS NEGROS NO BRASIL E SUA CULTURA. LEU PARA ELES LIVROS COM CONTOS E LENDAS AFRICANAS, MOSTROU O MAPA DO MUNDO LOCALIZANDO ONDE FICA O CONTINENTE AFRICANO E O CAMINHO QUE ELES PERCORRERAM ATÉ CHEGAR NO BRASIL TRAZIDOS COMO ESCRAVOS PELOS PORTUGUESES. ASSIM COMO SUAS COMIDAS, DANÇAS E RELIGIÃO.
FEZ UMA BELÍSSIMA REFLEXÃO SOBRE A DISCRIMINAÇÃO E UM DEBATE PARA SABER QUEM ERA NEGRO OU BRANCO NA TURMA, ONDE ELES DESCOBRIRAM QUE MESMO O ALUNO COM A PELE MAIS CLARINHA, TINHA CARACTERÍSTICAS DA RAÇA NEGRA, POIS EM SUA FAMÍLIA HAVIA DESCENDENTES NEGROS .
ISSO É SÓ O COMEÇO. ACOMPANHE NOSSO BLOG, POIS ESSE MARAVILHOSO PROJETO AINDA NÃO TERMINOU.
CONFIRA COMO FOI A CONFECÇÃO DAS MÁSCARAS AFRICANAS. (CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR)

As Máscaras Africanas povoam há milênios o imaginário de grand…

DIA DO ÍNDIO - ED. INFANTIL, CRECHE E ARTES

O DIA DO ÍNDIO FOI COMEMORADO COM MUITA ALEGRIA NO CIEP. A EDUCAÇÃO INFANTIL DANÇOU AO SOM DE MÚSICAS QUE FALAVAM DOS HÁBITOS E COSTUMES DOS INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA, FIZERAM LINDOS INDIOZINHOS COM AS MÃOZINHAS PINTADAS DE GUACHE, PINTARAM O ROSTO E COLOCARAM O COCAR. ERAM VERDADEIROS GUERREIROS DA ALEGRIA. CONFIRA ABAIXO COMO FOI DIVERTIDO!


A PROFESSORA DE ARTES BETE FEZ COM SEUS ALUNOS COLARES E CORDÕES INDÍGENAS E UTILIZOU DE MATERIAL CORDÃO ENCERADO E CAPAS DE REVISTA E ENCARTES. (clique nas fotos para ampliar)
A PROFESSORA DE ARTES MÁRCIA GIOVANA PRODUZIU COM SEUS ALUNOS IMITAÇÕES DE MÁSCARAS INDÍGENAS UTILIZANDO DE MATERIAL PRATO DE PAPELÃO, PAPEL CREPOM E GUACHE.



















 TRABALHO SOBRE TRANÇADO INDÍGENA,




















 E PINTURAS DO DIA A DIA DOS ÍNDIOS COM GUACHE.

O CIEP NA RIO +20

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A RIO+20
A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a RIO+20, foi realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro.  A RIO+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente (RIO-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. Considerando a importância dessa Conferência para o coletivo da escola e sua contribuição para a construção de um mundo sustentável, a U.E criou um fórum de discussão (assembléias), um concurso de desenho RIO+20 com o tema “A TERRA DAQUI A 50 ANOS”, aproveitando uma ideia lançada à algum tempo pela revista “CIÊNCIA HOJE” que premiará os desenhos mais originais e fez o plantio de uma árvore comemorativa a essa conferência.