Pular para o conteúdo principal

2 de Abril - DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO


Estima-se que hoje há cerca de 2 milhões de pessoas com Autismo no Brasil e  70 milhões no Mundo, segundo dados da Organizações das Nações Unidas (ONU). Buscando uma maior conscientização sobre o assunto, a ONU, estabeleceu desde 2008, dia 2 de Abril como o dia para chamar a atenção da população para o Autismo. Com este intuito várias ações são programadas em todo mundo, como a iluminação de prédios e monumentos.

VOCÊ PRECISA CONHECER PARA AJUDAR.

AUTISMO É APENAS UMA MANEIRA DIFERENTE DE VER O MUNDO, COM UM JEITO ÚNICO DE SER.

A INFORMAÇÃO AJUDA A SABER LIDAR E ACOLHER AS DIFERENÇAS.

O AZUL FOI DEFINIDO COMO A COR SÍMBOLO DO AUTISMO, PORQUE A SÍNDROME É MAIS COMUM NOS MENINOS, NA PROPORÇÃO DE 4 MENINOS PARA CADA MENINA.


A U.E. PREPAROU UMA SUPER PROGRAMAÇÃO, CONFIRA:

- Todos os funcionários da U.E. estavam vestidos com alguma peça azul

- Na hora da entrada foi feita a Oração da Criança Autista

- A Turma EI-12 visitou as salas de aula e todos os demais setores da escola (refeitório, secretaria, coordenação, direção...) para sensibilizando quanto a data e entregando um kit azul composto por: um informativo sobre o Autismo + botons + balas. Nesta visita, estavam presentes os alunos da turma, dentre eles o Kevin, aluno autista em seu primeiro ano de experiência escolar.
O CIEP Aracy de Almeida se sente honrado em ter sido escolhido para vivenciar com ele essa nova experiência.

- Houve a caracterização de todos os alunos na hora da saída: Educação Infantil com bolas azuis e Ensino Fundamental com botons do símbolo do Autismo.


Este quebra-cabeça representa o mistério e complexidade do autismo.

 As diferentes cores e formas representam a diversidade das pessoas e das famílias convivendo com a desordem.

O brilho do símbolo é o sinal da ESPERANÇA através de novas pesquisas e conhecimento para pessoas como eu e você!



CONFIRA COMO FOI.



Adjunta Edilene e Profª da Sala de Recursos Leila 






Adicionar legenda
Coordenadora Isis, Kevin e Profª Valéria


Professoras Lucimere, Leila, Rose e Vânia

Professoras Leila e Valéria



Profª Leila e o Aluno Kevin




MOMENTO DA ORAÇÃO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO ÍNDIO - ED. INFANTIL, CRECHE E ARTES

O DIA DO ÍNDIO FOI COMEMORADO COM MUITA ALEGRIA NO CIEP. A EDUCAÇÃO INFANTIL DANÇOU AO SOM DE MÚSICAS QUE FALAVAM DOS HÁBITOS E COSTUMES DOS INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA, FIZERAM LINDOS INDIOZINHOS COM AS MÃOZINHAS PINTADAS DE GUACHE, PINTARAM O ROSTO E COLOCARAM O COCAR. ERAM VERDADEIROS GUERREIROS DA ALEGRIA. CONFIRA ABAIXO COMO FOI DIVERTIDO! A PROFESSORA DE ARTES BETE FEZ COM SEUS ALUNOS COLARES E CORDÕES INDÍGENAS E UTILIZOU DE MATERIAL CORDÃO ENCERADO E CAPAS DE REVISTA E ENCARTES. (clique nas fotos para ampliar) A PROFESSORA DE ARTES MÁRCIA GIOVANA PRODUZIU COM SEUS ALUNOS IMITAÇÕES DE MÁSCARAS INDÍGENAS UTILIZANDO DE MATERIAL PRATO DE PAPELÃO, PAPEL CREPOM E GUACHE.  TRABALHO SOBRE TRANÇADO INDÍGENA,    E PINTURAS DO DIA A DIA DOS ÍNDIOS COM GUACHE.  

1° DE SETEMBRO - DESFILE CÍVICO

Para discutirmos o sentido do Desfile Cívico de 7 de setembro precisamos realizar uma contextualização histórica em relação aos usos e significados que foram sendo atribuídos a este evento, bem como contextualizá-lo em relação a quatro conceitos os quais, embora muito semelhantes quanto ao seu uso na linguagem cotidiana, guardam especificidades, e que são NACIONALISMO, PATRIOTISMO, CIVISMO e CIDADANIA. Comemorações do 7 de setembro aconteciam, de maneira relativamente informal e espontânea, desde a proclamação da República (1889) e originalmente havia apenas um Desfile Militar nas capitais, até porque os primeiros governos republicanos não haviam definido se a grande data nacional seria esta, o 15 de novembro, data da Proclamação da República ou o 21 de abril, dia de Tiradentes. Foi no primeiro governo de Getúlio Vargas que os estudantes e algumas agremiações e Sindicatos foram agregados ao Desfile. A “era Vargas”, muito embora possa...

CONFRATERNIZAÇÃO CLASSE ESPECIAL

As Classes Especiais 1 e 2 se reuniram em animado almoço de confraternização organizado pela responsável representante Maria de Lourde, mãe do aluno Alexandre. Ela organizou tudo com muito carinho desde a decoração até os quitutes, que estavam deliciosos. O amigo oculto envolveu ainda mais professores, alunos e responsáveis. PARABÉNS! OBRIGADA MARIA DE LOURDES!