Pular para o conteúdo principal

OUTUBRO: MARATONA LITERÁRIA

E NOSSA MARATONA LITERÁRIA ACONTECEU NA MESMA SEMANA DE COMEMORAÇÕES PELO DIA DA CRIANÇA E FOI UM SUCESSO COM O VARAL DE LIVROS JUNTO COM O PAGODE DA COMLURB, DESSA MISTURA SURGIU O "PAGODE LITERÁRIO".
TIVEMOS TAMBÉM A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS.


O ESPAÇO ARRUMADO PARA RECEBER OS ALUNOS.
(clique nas fotos para ampliar)






















CLASSE ESPECIAL 1 E 2















EI- 31(creche), EI-11, EI- 12, EI- 21 e EI- 22





























1101 E 1102










1201 E 1202




1301







1501










CONTAÇÃO DE HITÓRIAS

LIVRO: "A PRINCESA QUE NÃO QUERIA APRENDER A LER"









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO ÍNDIO - ED. INFANTIL, CRECHE E ARTES

O DIA DO ÍNDIO FOI COMEMORADO COM MUITA ALEGRIA NO CIEP. A EDUCAÇÃO INFANTIL DANÇOU AO SOM DE MÚSICAS QUE FALAVAM DOS HÁBITOS E COSTUMES DOS INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA, FIZERAM LINDOS INDIOZINHOS COM AS MÃOZINHAS PINTADAS DE GUACHE, PINTARAM O ROSTO E COLOCARAM O COCAR. ERAM VERDADEIROS GUERREIROS DA ALEGRIA. CONFIRA ABAIXO COMO FOI DIVERTIDO! A PROFESSORA DE ARTES BETE FEZ COM SEUS ALUNOS COLARES E CORDÕES INDÍGENAS E UTILIZOU DE MATERIAL CORDÃO ENCERADO E CAPAS DE REVISTA E ENCARTES. (clique nas fotos para ampliar) A PROFESSORA DE ARTES MÁRCIA GIOVANA PRODUZIU COM SEUS ALUNOS IMITAÇÕES DE MÁSCARAS INDÍGENAS UTILIZANDO DE MATERIAL PRATO DE PAPELÃO, PAPEL CREPOM E GUACHE.  TRABALHO SOBRE TRANÇADO INDÍGENA,    E PINTURAS DO DIA A DIA DOS ÍNDIOS COM GUACHE.  

06 DE MAIO - 1ª REUNIÃO DE RESPONSÁVEIS - 1º BIMESTRE

A DIRETORA DA UE, DENISE GALLIER, INICIOU A REUNIÃO LENDO A CARTA ENVIADA PARA TODAS AS ESCOLAS DO SENHOR SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CESAR BENJAMIN   AQUI É UM LUGAR DE PAZ "O direito à vida é o primeiro e mais importante direito de todos. Os profissionais da educação, os pais e responsáveis, as crianças e jovens estão se mobilizando para defendê-lo.  Começaremos pelas nossas escolas, dizendo em toda a rede que “Aqui é um lugar de paz”. Cada escola está chamada a rever seus valores e práticas, para que seja, de fato, um espaço de convivência sadia entre todos os que a frequentam.  Queremos uma escola sem violência, sem humilhações, sem racismo, sem preconceitos, sem drogas, em que todos se sintam bem. Levaremos o movimento à sociedade, pedindo paz e justiça social. O Rio de Janeiro está cansado de uma guerra que ameaça e prejudica todos os seus moradores. A difícil situação que vivemos hoje foi construída ao longo de muitos anos. Não t...

09 DE AGOSTO - TEATRO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - DENGUE

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ESTEVE NA ESCOLA COM SUA PEÇA EDUCATIVA SOBRE A DENGUE "CHAPEUZINHO VERMELHO NO COMBATE A DENGUE"