Pular para o conteúdo principal

Aula-passeio ao Planetário da Gávea

Alunos do 1, 2, 3, 4, 5 ano e Classe Especial preparados para a aula-passeio ao Planetário.






















 Inaugurada em 2009, em parceria com a Prefeitura do Rio, a Secretaria Municipal de Cultura, o Ministério da Ciência e Tecnologia, a exposição “Números e Cores: Uma História da Astronomia“ conta a história da ciência astronômica através de registros de imagens feitas desde os seus primórdios até os tempos atuais. Sob a curadoria do astrônomo do Planetário, Domingos Bulgarelli, a obra também ilustra com painéis os 400 anos das primeiras observações telescópicas realizadas por Galileu Galilei e os 40 anos da chegada do homem à Lua.
 
Neil Armstrong, Michael Collins e Edwin “Buzz” Aldrin, os tripulantes da nave Columbia e integrantes da missão Apollo 11.  
               Neil Armstrong precisou dar um salto de um metro do último degrau da escada até o protetor das patas do Módulo Lunar. Estava apenas a dois centímetros de pisar na superfície da Lua propriamente dita. Parou no suporte por um momento, testando o chão com a ponta de suas botas, antes de finalmente pisar no solo e dizer a frase épica da Era Espacial:
Cquote1.svg É um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade. Cquote2.svg
        
                                                                                                              Neil Armstrong



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO ÍNDIO - ED. INFANTIL, CRECHE E ARTES

O DIA DO ÍNDIO FOI COMEMORADO COM MUITA ALEGRIA NO CIEP. A EDUCAÇÃO INFANTIL DANÇOU AO SOM DE MÚSICAS QUE FALAVAM DOS HÁBITOS E COSTUMES DOS INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA, FIZERAM LINDOS INDIOZINHOS COM AS MÃOZINHAS PINTADAS DE GUACHE, PINTARAM O ROSTO E COLOCARAM O COCAR. ERAM VERDADEIROS GUERREIROS DA ALEGRIA. CONFIRA ABAIXO COMO FOI DIVERTIDO!


A PROFESSORA DE ARTES BETE FEZ COM SEUS ALUNOS COLARES E CORDÕES INDÍGENAS E UTILIZOU DE MATERIAL CORDÃO ENCERADO E CAPAS DE REVISTA E ENCARTES. (clique nas fotos para ampliar)
A PROFESSORA DE ARTES MÁRCIA GIOVANA PRODUZIU COM SEUS ALUNOS IMITAÇÕES DE MÁSCARAS INDÍGENAS UTILIZANDO DE MATERIAL PRATO DE PAPELÃO, PAPEL CREPOM E GUACHE.



















 TRABALHO SOBRE TRANÇADO INDÍGENA,




















 E PINTURAS DO DIA A DIA DOS ÍNDIOS COM GUACHE.

5 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

HOJE É O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, E OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DA 1302 MOSTRARAM QUE ESTÃO PRONTOS PARA PROTEGÊ-LO.
VEJAM COMO FICARAM LINDOS OS
"PROTETORES DA NATUREZA"






























E COMO SERÁ QUE FICARÁ ESSA HORTA DE TEMPEROS DA TURMA 1302 DA PROFESSORA CARMEM?
ACOMPANHE NOSSO BLOG PARA SABER




DIA DO CIRCO - EDUCAÇÃO INFANTIL

História do circo
O circo é uma expressão artística, parte da cultura popular, que visa a diversão e o entretenimento dos espectadores.

Há referências sobre o circo desde a antiguidade. Durante o Império Romano, por exemplo, grupos de pessoas ganhavam a vida fazendo apresentações na rua, nas casas de famílias nobres ou até mesmo em arenas destinadas às apresentações (anfiteatros).

Na Idade Média, grupos de malabaristas, artistas de teatro e bufões (comediantes) viajavam pelas cidades da Europa com suas apresentações.

Porém, foi somente em 1769 que o circo ganhou o formato que temos atualmente. Neste ano, o inglês Philip Astley organizou as apresentações circenses, destinando também uma tenda de lona para as apresentações. Estas seriam itinerantes (com mudança constante do local de apresentação). Embora enfrentem um período de crise na atualidade, os circos ainda fazem sucesso, principalmente nas reuniões do interior do Brasil. As apresentações contam com palhaços, shows musicais, malabaris…