Pular para o conteúdo principal

Grêmio Estudantil 2015

Grêmio estudantil é uma organização que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. 
O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele e com ele,as crianças defendem seus direitos e interesses e aprendem ética e cidadania na prática. 
Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. 
O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.  
 
******
 
Eleição 2015 - Processo eleitoral


Chapa Amarela

Chapa Vermelha
Comissão Eleitoral

Despedida dos antigos componentes e apresentação da chapa vencedora









Diretoras Denise Gallier e Edilene Ramos
Alunos Jonatan, Ana Julia e Maria Luiza se despedindo do mandato.

Alunas Lorena, Maria Eduarda e Bernardo apresentando-se como vencedores da eleição.






  E o grande dia chegou...
                        O dia da posse!!!

Tia Elaine (Dir.Adjunta) e Lorena (aluna da 1501 - presidente do Grêmio do CIEP Aracy de Almeida)


 O evento, elaborado pela 8a CRE, aconteceu no cinema do Shopping Bangu e reuniu professores, diretores e alunos-presidentes de seus respectíveis Grêmios. 
 
Jeanete - Ouvidora

Josecy - Coordenadora da 8a CRE 

Hora do Juramento




 Os alunos foram presenteados com uma sessão de cinema pra lá de especial...






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO ÍNDIO - ED. INFANTIL, CRECHE E ARTES

O DIA DO ÍNDIO FOI COMEMORADO COM MUITA ALEGRIA NO CIEP. A EDUCAÇÃO INFANTIL DANÇOU AO SOM DE MÚSICAS QUE FALAVAM DOS HÁBITOS E COSTUMES DOS INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA, FIZERAM LINDOS INDIOZINHOS COM AS MÃOZINHAS PINTADAS DE GUACHE, PINTARAM O ROSTO E COLOCARAM O COCAR. ERAM VERDADEIROS GUERREIROS DA ALEGRIA. CONFIRA ABAIXO COMO FOI DIVERTIDO!


A PROFESSORA DE ARTES BETE FEZ COM SEUS ALUNOS COLARES E CORDÕES INDÍGENAS E UTILIZOU DE MATERIAL CORDÃO ENCERADO E CAPAS DE REVISTA E ENCARTES. (clique nas fotos para ampliar)
A PROFESSORA DE ARTES MÁRCIA GIOVANA PRODUZIU COM SEUS ALUNOS IMITAÇÕES DE MÁSCARAS INDÍGENAS UTILIZANDO DE MATERIAL PRATO DE PAPELÃO, PAPEL CREPOM E GUACHE.



















 TRABALHO SOBRE TRANÇADO INDÍGENA,




















 E PINTURAS DO DIA A DIA DOS ÍNDIOS COM GUACHE.

5 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

HOJE É O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, E OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DA 1302 MOSTRARAM QUE ESTÃO PRONTOS PARA PROTEGÊ-LO.
VEJAM COMO FICARAM LINDOS OS
"PROTETORES DA NATUREZA"






























E COMO SERÁ QUE FICARÁ ESSA HORTA DE TEMPEROS DA TURMA 1302 DA PROFESSORA CARMEM?
ACOMPANHE NOSSO BLOG PARA SABER




DIA DO CIRCO - EDUCAÇÃO INFANTIL

História do circo
O circo é uma expressão artística, parte da cultura popular, que visa a diversão e o entretenimento dos espectadores.

Há referências sobre o circo desde a antiguidade. Durante o Império Romano, por exemplo, grupos de pessoas ganhavam a vida fazendo apresentações na rua, nas casas de famílias nobres ou até mesmo em arenas destinadas às apresentações (anfiteatros).

Na Idade Média, grupos de malabaristas, artistas de teatro e bufões (comediantes) viajavam pelas cidades da Europa com suas apresentações.

Porém, foi somente em 1769 que o circo ganhou o formato que temos atualmente. Neste ano, o inglês Philip Astley organizou as apresentações circenses, destinando também uma tenda de lona para as apresentações. Estas seriam itinerantes (com mudança constante do local de apresentação). Embora enfrentem um período de crise na atualidade, os circos ainda fazem sucesso, principalmente nas reuniões do interior do Brasil. As apresentações contam com palhaços, shows musicais, malabaris…