Pular para o conteúdo principal

Grêmio Estudantil 2015

Grêmio estudantil é uma organização que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. 
O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele e com ele,as crianças defendem seus direitos e interesses e aprendem ética e cidadania na prática. 
Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. 
O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.  
 
******
 
Eleição 2015 - Processo eleitoral


Chapa Amarela

Chapa Vermelha
Comissão Eleitoral

Despedida dos antigos componentes e apresentação da chapa vencedora









Diretoras Denise Gallier e Edilene Ramos
Alunos Jonatan, Ana Julia e Maria Luiza se despedindo do mandato.

Alunas Lorena, Maria Eduarda e Bernardo apresentando-se como vencedores da eleição.






  E o grande dia chegou...
                        O dia da posse!!!

Tia Elaine (Dir.Adjunta) e Lorena (aluna da 1501 - presidente do Grêmio do CIEP Aracy de Almeida)


 O evento, elaborado pela 8a CRE, aconteceu no cinema do Shopping Bangu e reuniu professores, diretores e alunos-presidentes de seus respectíveis Grêmios. 
 
Jeanete - Ouvidora

Josecy - Coordenadora da 8a CRE 

Hora do Juramento




 Os alunos foram presenteados com uma sessão de cinema pra lá de especial...






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO ÍNDIO - ED. INFANTIL, CRECHE E ARTES

O DIA DO ÍNDIO FOI COMEMORADO COM MUITA ALEGRIA NO CIEP. A EDUCAÇÃO INFANTIL DANÇOU AO SOM DE MÚSICAS QUE FALAVAM DOS HÁBITOS E COSTUMES DOS INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA, FIZERAM LINDOS INDIOZINHOS COM AS MÃOZINHAS PINTADAS DE GUACHE, PINTARAM O ROSTO E COLOCARAM O COCAR. ERAM VERDADEIROS GUERREIROS DA ALEGRIA. CONFIRA ABAIXO COMO FOI DIVERTIDO!


A PROFESSORA DE ARTES BETE FEZ COM SEUS ALUNOS COLARES E CORDÕES INDÍGENAS E UTILIZOU DE MATERIAL CORDÃO ENCERADO E CAPAS DE REVISTA E ENCARTES. (clique nas fotos para ampliar)
A PROFESSORA DE ARTES MÁRCIA GIOVANA PRODUZIU COM SEUS ALUNOS IMITAÇÕES DE MÁSCARAS INDÍGENAS UTILIZANDO DE MATERIAL PRATO DE PAPELÃO, PAPEL CREPOM E GUACHE.



















 TRABALHO SOBRE TRANÇADO INDÍGENA,




















 E PINTURAS DO DIA A DIA DOS ÍNDIOS COM GUACHE.

10 DE ABRIL - ANIVERSÁRIO DO CIEP ARACY DE ALMEIDA (CANTORA)

E É COM MUITA HONRA QUE COMEMORAMOS NO DIA 10 DE ABRIL O ANIVERSÁRIO DO CIEP. SÃO 27 ANOS DE DEDICAÇÃO DE TODO O SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIO OBJETIVANDO UMA ESCOLA DE QUALIDADE.







DIA DA BRINCADEIRA - EDUCAÇÃO INFANTIL - 25/03

"Essa é a história da serpente que desceu do morro para procurar um pedaço do seu rabo..."





Por que brincar é importante para as crianças pequenas?Brincar é importante para os pequenos e disso você tem certeza. Mas por quê? Sem essa resposta, fica difícil desenvolver um bom trabalho com as turmas de creche e de pré-escola, não é mesmo? Se essa inquietação faz parte do seu dia a dia, sinta-se convidado a estudar o tema. Ele rende pano para manga desde muito, muito tempo atrás. "Os primeiros questionamentos sobre o brincar não estavam relacionados a jogos, brinquedos e brincadeiras, mas focavam a cultura", diz Clélia Cortez, formadora do Instituto Avisa Lá, em São Paulo. 
Quer continuar lendo? Acesse http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/4-a-6-anos/brincar-importante-criancas-pequenas-612994.shtml
A UE desenvolveu no Dia do Brincar um resgate aos Brinquedos Cantados.
Quer saber se as crianças gostaram? Clique nas fotos para ampliar e veja as carinha felizes.